quinta-feira, 21 de maio de 2015

Marrakech Tour ao deserto do saara 4dias/3 noites- andar de camelos

Dia 1 Marrakech – Ouarzazate – Skoura - Desfiladeiro de Dades :
Inicio do tour por volta das 8h00. Partida de Marrakech através da estrada montanhosa de Tizi Ntichka( com 2260 m de altitude), com paradas para desfrutar das magníficas vistas que nos dá a rota e descansar ou tirar fotos, quando quiser. Vamos continuar o nosso caminho para Ouarzazate, onde Após o almoço, continuamos a rota encontrando-nos com o povo  berebere de Skoura, localizado no coração do vale de palmeiras, um vasto e labiríntico oásis, cuja exuberante vegetação e belos kasbahs, você pode visitar o seu kasbah. A partir daqui vamos continuar através do Vale das Rosas (famoso para o cultivo do mesmo) para o Vale de Dades, onde visitaremos os desfiladeiros Dades. Jantar e pernoitar ao lado do rio Dades.

Dia 2 Desfiladeiro do Dades- Desfiladeiro de Todra- Erfoud- Deserto de Merzouga :
Depois do café da manhã, continuamos  ao longo dos margens do rio Boumalne Dades, onde ha uma estrada marcada por kasbahs (Citadel) e Ksour (fortalezas ou castelos), cuja paisagem é ocre, vermelho e lilás abre. Em torno de nós vamos encontrar platô rochoso onde os camelos pastam. Depois de uma percurso  cheio de ksour, oásis e palmeiras nos chegaremos a  Tineghir (onde ha os desfiladeiros de Todra) empoleirou-se em 1.350 m acima do nível do mar e rodeado por um bosque de palmeiras. Continuamos  até Erfoud (cidade de fósseis) e depois de passar por Rissai, chegaremos a Merzouga, na frente das dunas altas de Erg Chebbi deixaremos as malas no hotel. Então não há necessidade de leva-las. Um passeio de camelos de uma hora aproximadamente na hora do pôr do sol, chegando a tenda no meio das dunas altas do deserto, onde passamos a noite em uma barraca. Jantar e pernoitar na tenda sob as estrelas do deserto.

Dia 3 Merzouga- Rissani- N’kob- Ouarzazate :
Acordaremos cedo para contemplar o belo nascer do sol sobre um mar de areia. vamos andar de camelo novamente de volta atéo hotel para tomar um banho e um bom café da manhã, nos dirigimos a Rissani primeira cidade imperial de Marrocos para visitar seu mercado lendário e continuar  a Tazzarine via Alnif, na plena bacia de Mader. vamos continuar a nossa jornada rumo o maravilhoso Vale de Draa o mais rico na produção de tamaras. com seus milhões de palmeiras, vista panorâmica do vale, em seguida, atravessamos o Anti Atlas e chegamos a Ouarzazate Jantar e pernoitar no hotel/Riad.

Dia 4 Ouarzazate- Ait ben Haddou- Marrakech.
Em Ouarzazate você pode visitar se quiser de os estúdios de cinema, onde foram gravados muitos filmes famosos de Hollywood. Depois nos voltamos para visitar o famoso Kasbah de Ait Ben Haddou (Património Mundial da Umanidade). Tempo livre para caminhar ao redor do kasbah e escalar até o cume para apreciar a vista. Mais uma vez  atravessaremos as montanhas do Alto Atlas, com suas belas paisagens. Chegada em Marrakech no período da tarde. Transferir para o seu hotel ou ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

Serviços incluídos nesta rota:
-Tour privado, não haverá mais pessoas no grupo.
- Transporte turistico durante o passeio 4x4 ou uma van.
- Alojamento em meia pensão em hotéis e riads.
- Passeios de camelos(um por pessoa)
- Serviço de guia em português
Nao esta incluso :
-O almoço
- Bebidas
- Entradas a Kasbah
- Alojamento em Marrakech